Em agendamento 30 horas 75 € (isento de IVA) Inscreva-se Para mais informações contactar 253 220 573 Em agendamento 30 horas A definir Inscreva-se Para mais informações contactar 253 220 573 SOLUÇÕES DE ACORDO COM AS SUAS NECESSIDADES Interessado? Desenhamos uma formação personalizada. Peça-nos Proposta
ei@escolaingenium.com
ei@escolaingenium.com
A Avaliação e Controlo de Riscos Profissionais é uma área crítica para as atividades de segurança e saúde do trabalho (SST) numa organização. Uma avaliação de riscos bem executada permite a melhoria contínua de um Sistema de Segurança e Saúde do Trabalho, mas também o bom desempenho da entidade empregadora ao nível dos índices de sinistralidade. O curso de Avaliação e Controlo de Riscos constitui uma base eficaz para a redução dos acidentes e doenças profissionais relacionados com os postos de trabalho. É fundamental que todas as organizações implementem uma política de gestão de riscos laborais, com base numa avaliação de riscos criteriosa e clara.
O curso de Avaliação e Controlo de Riscos Profissionais, tem o objetivo de dotar os formandos de conhecimentos específicos que os permita identificar, analisar e avaliar os riscos laborais por forma a elaborar um programa de prevenção e segurança eficaz.
- Princípios gerais de prevenção;
- Medidas:
- Prevenção e proteção,
- Engenharia,
- Organizacionais,
- Informação e de formação,
- Proteção coletiva,
- Prevenção e proteção adequadas à fase do projeto,
- Critérios para a programação da implementação de medidas;
- Técnicas de acompanhamento e controlo da execução das medidas de prevenção;
- Técnicas de avaliação da eficácia das medidas;
- Equipamentos de proteção individual;
- Sinalização de segurança;
- Manutenção de equipamentos e sistemas;
- Metodologias e técnicas para avaliação do grau de cumprimento de procedimentos;
- Critérios de avaliação do custo e beneficio das medidas de prevenção e de proteção.
Computador com ligação à internet, microfone e webcam. Não são necessários conhecimentos de utilização de nenhum software ou ferramenta específica.
A definir.
- Ativos empregados e desempregados, idade mínima de 18 anos e habilitação mínima do 9º ano.

